10 dicas de como economizar com material de construção

10 dicas de como economizar com material de construção

Construir ou reformar um imóvel é uma tarefa um tanto complicada. Afinal, as reformas ou construções fazem muita bagunça. Porém o que mais preocupa é questão do preço dos materiais de construção.

É preciso gastar uma certa quantia em materiais para que a reformar ou construção saia exatamente como desejamos, separamos 10 dicas infalíveis de como economizar com material de construção.

DICAS PARA ECONOMIZAR COM MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

  • Antes de tudo, é preciso planejar sua reforma ou construção. Ou seja, colocar todos os gastos expostos num papel, assim como a quantia de dinheiro destinada a essa reforma ou construção. É importante definir o quanto pretende gastar. Porém, sempre reserve uma quantia a mais, no caso se houver algum improviso.
  • Comece a pesquisar o profissional que irá realizar a obra. É importante tentar negociar ao máximo o valor a ser cobrado. Lembrando que esse profissional precisa ser de confiança. Não se esqueça de estabelecer um contrato com o mesmo.
  • Após contratar o profissional, peça para que o mesmo faça uma lista de todos os materiais necessários para a obra. Já com a lista nas mãos, pesquise os valores por pelo menos três lojas. Nunca compre na primeira loja que entrar. Tenha no mínimo mais duas opções de preços além da primeira.
  • Uma forma de economizar com materiais de construção e não deixar faltar nem sobrar material é comprá-lo a cada término de uma fase. Ou seja, quando o profissional terminar de construir um cômodo, você comprar os materiais para o próximo cômodo.
  • Comprar materiais ecológicos podem ajudar com a economia. Esse materiais são mais em conta e não agridem o meio ambiente.
  • Construir uma casa com materiais pré-moldados também é uma ótima opção. Além de economizar dinheiro, há também uma economia de tempo. As casas pré-moldadas demoram em média sete dias para ficarem prontas.
  • Cuidado ao economizar demais. Gastar demais e com coisas desnecessárias não é legal. Porém, comprar materiais que duram pouco ou deixar de construir um cômodo que deseja por medo de gastar muito são duas situações que não compensa. Procure construir com materiais duráveis e da maneira que deseja, pois uma boa construção evita gastos futuros.
  • Se conhecer alguém que também esteja construindo, tente comprar os materiais em conjunto, algumas lojas oferecem descontos especiais para compras em grande escala.
  • Tente entrar em contato com os fornecedores dos materiais de construção. Normalmente eles cobram um preço mais acessível do que as lojas de construção.
  • Procure por materiais de construção que possam ser reutilizados. Nas lojas de demolição, podem ser encontrados alguns materiais que estão em perfeitas condições e podem ser utilizados em sua obra.
  • FINANCIAMENTO DOS MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

    Para economizar ainda mais, procure financiar os seus materiais de construção. A Caixa Econômica Federal oferece o cartão Construcard que permite o financiamento de um valor X destinado a compra dos materiais de construções. Para saber mais acesse o site http://www.caixa.gov.br/voce/Credito/index_construcard.asp.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *